Notícia

Palavra do Presidente da CBS - Missões Sergipe 2020

Meus irmãos Batistas Sergipanos.

“Dou graças pela maneira como vocês têm participado na proclamação do evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou certo de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.”  Filipenses 1:5,6

 

Essas são palavras do apóstolo Paulo no início da carta escrita aos Filipenses, uma igreja pela qual ele nutria um carinho especial. Quero tomá-las emprestado para expressar também minha gratidão pessoal e em nome da Convenção Batista Sergipana, pelas orações, fidelidade e trabalho de cada um de vocês, seja individualmente ou como igreja local.

Estamos perto de completar um ano ocupando o honroso cargo de Presidente da CBS.

Por questões óbvias esse tem sido um tempo de muitas dificuldades e desafios, sobretudo nas questões que envolvem as finanças da nossa Convenção. Graças a Deus, que nunca nos abandona e em tudo nos orienta, e a fidelidade do nosso povo, temos conseguido honrar os compromissos mais importantes e que envolvem questões vitais como: sustento dos obreiros, salários de funcionários, locação dos imóveis que abrigam nossos projetos e parcerias missionárias.

Agora estamos mais uma vez diante de um grande desafio que é ultrapassar o alvo estabelecido para a campanha de Missões Estaduais. Quero aqui assegurar aos irmãos que, em que pese parecer um valor alto se comparado a campanhas anteriores, a diretriz por nós repassada ao Executivo foi estabelecer o valor do alvo da campanha em cima do que é necessário para mantermos os projetos existentes em funcionamento. Isso mesmo, R$ 240.000,00 (que serão utilizados em 12 meses) é o valor necessário apenas para mantermos o que já temos pelo período de um ano. Não há lógica em estabelecermos alvos abaixo do que necessitamos porque, quando não atingimos, temos que tirar de outra fonte, afinal, as despesas são fixas.

Diante do cenário que diante de nós se apresenta e considerando o passivo que já vem sendo acumulado nos últimos três meses, precisamos mais uma vez, e agora mais do que nunca, contar não apenas com a fidelidade, mas também com a generosidade dos batistas sergipanos junto às suas igrejas. Isso também se aplica ao Plano Cooperativo, que representa a receita mensal contínua da CBS.

Somos pouco mais de 14.000 batistas no estado, reunidos em cerca de 80 igrejas e 90 congregações. Somos muitos e não tenho a menor dúvida de que somos capazes de vencer qualquer obstáculo, não pela nossa força, mas porque o SENHOR Deus Todo-Poderoso está conosco. Somos o povo que se chama pelo seu nome. Podemos e vamos enfrentar o fogo e a água, mas não vamos nos queimar ou nos afogar, é a promessa de Deus que encontramos no texto de Isaías 43.2. Nossos olhos continuarão postos no Senhor dos Exércitos.

Por fim, o meu desejo é que durante o período dessa campanha, todas as vezes que recitarmos o Tema, a divisa e cantarmos o hino oficial, ou talvez antes mesmo de fazê-lo, sejamos levados a refletir individualmente se o que estamos dizendo é realmente verdadeiro em nossa vida. O apóstolo Paulo, aquele que originalmente escreveu essas palavras, missionário aos gentios, tinha completa autoridade e foi totalmente coerente com o que escreveu. A partir da sua conversão viveu uma vida de renúncia e total dedicação à pregação do Evangelho de Cristo, chegando ao ponto de realmente “perder” sua vida por amor de Cristo, cumprindo assim a missão e o ministério que recebeu do Senhor. Esta continua sendo a minha e a sua missão enquanto Igreja de Cristo nessa terra até que Ele venha.   

Deus escolheu e designou a mim e a você para pregarmos o evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, em terras sergipanas. Que o nosso desejo seja sempre cumprir com alegria a missão e o ministério que recebemos do Senhor, e isso é refletido também através da nossa generosidade e fidelidade.

Que Deus continue nos dando graça e derramando das suas misericórdias para que consigamos atingir nosso objetivo.

Contando sempre com as orações e apoio de vocês, meus irmãos em Cristo,

 

Pr. Elias Linhares Lima

Presidente da CBS


 
 

Fotos